domingo, 10 de fevereiro de 2008


Tenho dois grandes problemas em relação a meu peso: dificuldade de emagrecer
e facilidade de engordar.
Em algum lugar do meu DNA implantaram um gene de urso.


Sem contar que eu devo ter um sério distúrbio oftalmológico, ligado ao
acúmulo de gordura, porque basta eu olhar para uma pizza que minha pança
aumenta.
Claro, ao longo da vida já engordei, emagreci, engordei, emagreci, como
qualquer sanfona histérica. O caso é que nesse engorda-emagrece
engorda-emagrece, eu parei por último no engorda.


O problema é que passar a vida inteira preocupada com o peso é um porre.
E a pior parte é ouvir as mesmas soluções e receitas de dieta que você não
vai fazer, como 'comer muita fruta, muita verdura, cortar massas e suspender
o açúcar'.

Ah, então ta. Vamos cortar as massas. Pega a tesoura, por favor, que eu vou
picotar o espaguete e já volto. O açúcar eu vou guardar em cima do armário
prá ficar suspenso.

Vamos deixar de ser hipócritas, o mundo ocidental, capitalista, foi
projetado para produzir gente gorda. Você vai na lanchonete e tudo é
gorduroso, calórico e cheio de açúcar. Pra disfarçar eles vendem uma
daquelas saladinhas transgênicas cuja embalagem é mais saudável que o
conteúdo. Em qualquer lugar do planeta, na padaria, no posto de gasolina, na
banca de revistas, você pode comer salgadinhos, bala, chocolate, tudo que
engorda.
Ninguém nunca viu um pacote de cenoura picada, pepino em rodelinha, talos de
salsão na boca de caixa da padaria.


Porém, não é só a ingestão da comida que é programada para deixar você obeso
e infeliz: todo o marketing da indústria do emagrecimento foi construído
para mentir e levar seu dinheirinho. As modelos que vendem aparelhos de
ginástica, fazem lipo, botam silicone e depois vão dizer que foi aquela
cadeirinha do "super-duper-lipo-sculpt", em quatro parcelinhas de xis e
noventa e nove, que fez com que ela ficasse com aquele corpinho.


Quem nasceu magro, seja magro de ruim ou magro de fome, está na vantagem.
Vai economizar muito dinheiro, tempo e sanidade mental. Quem tem tendência a
sair rolando, sabe como é o momento de enfrentar a balança do banheiro.
Primeiro você tira a roupa, o sapato, a meia, e sobe na balança
(eu tiro tb a piranha do cabelo e os óculos de grau, mas daí, na hora de ver
o peso sem os óculos, sempre acho q estou vendo errado Não acredito naqueles
quilos todos. O ponteiro já está rindo da sua cara e não sai do lugar.


Ai dizem ... há sempre uma solução... Eu estou cansada ... e esse post
enorme foi simplismente para deixar registrado para a posteridade que comprei um jump. Vamos ver no que dá ...

Nenhum comentário: